domingo, 9 de dezembro de 2012

Mercado Cultural de Dezembro

Olá amigos!  Ontem aconteceu mais uma edição do Mercado Cultural da Praça XV, de que desde Setembro nós não participávamos... Tenho de confessar que adoro essa feira e o local onde ela se realiza, mas algo de muito errado acontece com a organização dela. Desde que fizemos a primeira feira, se não me engano foi em maio, a direção da feira já passou por três mãos diferentes. E parece que cada vez vai menos gente lá, muitos restaurantes não abriram neste sábado... agora os espetáculos circenses são fixos, mas confesso que eu gostava mais de quando era música ao vivo. O povo do circo bota o som muito alto antes de começar o espetáculo, e normalmente são música repetitivas e cansativas, não é um som ambiente. E o pior problema é a falta de divulgação! A impressão que tenho é que são os apenas os artesãos que divulgam, só os nossos amigos comparecem. O CCBB, o Centro Cultural dos Correios e o Museu da Marinha ficam ali ao lado e o mercado das pulgas da Praça XV também, e tenho certeza de que as pessoas que frequentam os dois lugares compareceriam o Mercado se soubesse da sua existência, se os restaurantes tivessem atrações aos sábados também. Nem Lavradio consegue reunir um seleção tão boa de trabalhos artesanais, tão bonitos e diversificados como o Mercado Cultural. O clima entre os artesãos é de amizade e cooperação ali, ao contrário da Feira do Lavradio. As barraquinhas são lindas e o espaço agradabilíssimo, por mais que esteja quente, sempre corre uma brisa gostosa. Mas é muito cansativo preparar tudo para a feira com antecedência, sair cedo de casa com tantas bolsas e montar toda a exposição se não recebemos visitas... é como arrumar a casa toda para esperar os amigos e ninguém comparecer. O que aconteceu ao Mercado Cultural? Parece que o Pólo Praça XV não anda fazendo seu trabalho... e estamos pensando em abandonar a nossa feirinha querida por esse motivo.


Já levamos muitos amigos artesãos para a feira, este mês aumentaram o número de expositores até. Mas esquecem-se de mostrar ao público que o Mercado existe. É realmente uma pena...

4 comentários:

  1. Eu queria tanto ter ido!!!
    Mas na próxima,eu vou!! \0/

    Soiu fascinada por suas corujitas!! *-*


    saúde e paz

    #mais divulgação nesta feira maravilhosa!! \0/ \0/



    Boa semana


    Ro Monteiro

    ResponderExcluir
  2. QUANTOS ARTESANATOS ENCANTADORES, COLEGA!!
    DESEJO CADA VEZ MAIS SUCESSO E QUE VENDA TUDINHO, TODA VEZ!! ARTESANATO QUE É BACANA, MERCE PRESTÍGIO E GERA GRANA!! ;)
    TENHA UMA LINDA E PRODUTIVA NOVA SEMANA! :)

    ResponderExcluir
  3. Ai, ai!!!!
    Que maravilhas!!!!
    Amo o seu cantinho assim: COLORIDO!!!!
    Suas Corugildas nos transmitem inspirações, sonhos, carinho...
    Te adoro amiga Corujinha!!!!
    Milbeijinhos!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, que triste... É mesmo uma pena essa falta de público! Mas quem sabe seu desabafo incentive os outros expositores também a se indignar e cobrar dos organizadores a solução. Eu mesma vim saber da Feira do Mercado Cultural depois que conheci o seu blog e sou artesã, de vezes em quando faço bazares e feiras também. Pretendo ir numa próxima oportunidade, conhecer pessoalmente seus lindos trabalhos... tá tudo tão lindo assim como expôs, parabéns... faço votos que tudo melhore, há de melhorar sim... tenha fé! Beijinhos.

    ResponderExcluir