quinta-feira, 28 de junho de 2012

Troquinha de tecidos

Esse Facebook nos trouxe contatos preciosíssimos, novos clientes, mais incentivadores... mas também hoje conheço vários artesãos muito talentosos, todos nesse caminho há muito mais tempo que eu e mamãe. Como isso aconteceu? Vamos ver se lembro...

A primeira pessoas que conheci foi a Danni Ribeiro, da Malagueta Craft. Um dia, procurando imagens de corujas na internet dei de cara com o blog dela, em um post cheio de fotos de corujinhas. A leitura do blog dela é uma delícia, não tem como passar só pelas imagens. Acho que em seguida eu a adicionei no Facebook, dias depois vi lá uma agenda que ela tinha feito para alguém, encomendei uma. Desde então fiquei no pé dela, tadinha!, fazendo perguntas e mais perguntas sobre como é ser um artesão em tempo integral. A Danni sempre me tratou com muito carinho, e sempre me respondeu a todas as perguntas com bastante paciência, aprendi muito com essa menina...

Um dia ela me convidou para fazer parte de um grupo do Facebook - se não me engano o nome era Artesãs do Rio de Janeiro - criado por Wanessa Alves e Renàtá Viál, para troca de idéias. Logo o nome mudou, pois um novo integrante do sexo masculino foi adicionado, o Marcelo Dutra. Passou a se chamar A Mistureba Bacana, e a Cristiane Sevilha - criativa para apelidos como ela só - nos apelidou carinhosamente de Misturebitos. Hoje o grupo conta com setenta integrantes, nem todos ativos.

Nós nos ajudamos o tempo todo, seja indicando clientes, fornecedores, meios de divulgação, configurações de loja, eventos, cursos... A sensação que tenho é de que somos quase uma cooperativa de artesãos associados, mas chega a ser até mais do que isso. Os Misturebitos lutam juntos quando há algo de errado acontecendo, incentivam-se uns aos outros, compartilham histórias de sucesso... Somos como uma família.

Infelizmente, como até então eu era uma artesã de tempos livres - trabalhava no artesanato após uma jornada de trabalho numa empresa de no mínimo nove horas de duração, nunca pude participar muito nas ações do grupo. Aliás, até dia 6 ainda estou nesse ritmo... Felizmente, neste último sábado consegui participar da segunda Troquinha de Tecidos organizada pelo grupo. Comecei a trabalhar cedo nas corujinhas, saí para almoçar na rua e de lá segui para a Tijuca, para o Atelier Venha Conosco onde o encontro aconteceu. A Danni já estava lá e me recebeu com um lindo sorriso e um abraço apertado, como quem se conhece há anos! O Marcelo Dutra eu já havia conhecido na semana anterior, quando fui buscar os tecidos que ele trouxe de Minas. Nota dez esse Marcelo, adora fazer a gente rir, e me deu várias dicas sobre os negócios virtuais. E pela primeira vez vi ao vivo a Renàtá Viál, a Fabiane Machado, a Sonia Zuccheli, a Clarissa Muniz e a Tia Vera, nossa anfitriã. Adorei!!! Estou ansiosa pelo próximo encontro, que provavelmente vai ser o último da Danni, minha mentora neste ofício mesmo sem ela saber, que está de partida para malaguetar muito por Anápolis.


terça-feira, 26 de junho de 2012

Sobre entregas e novas criações

Tanta coisa aconteceu nestes últimos dias, mas não tenho conseguido tempo para postar aqui, ou mesmo visitar os blogs amigos... Sinto falta! Mas tudo vai mudar, você vai saber porquê mais à frente, se tiver paciência de ler este post até o fim.

Muitas entregas feitas nas últimas semanas. A Cristina ficou muito feliz com o espelho e a guirlanda de oncinhas que mostramos já aqui. Ela é muito simpática e o apartamento dela é exatamente como eu imaginei: todo decorado com tons de oncinha, desde o sofá, aos puxadores das gavetas, mas tudo com muito bom gosto, tudo combinando, sem exageros. Uma graça mesmo! Descobri até mesmo que nossas amigas da Filo Mena, já fizeram uma pasta de documentos com estampa oncinha para ela! A Cristina já fez novas encomendas. Pediu que mamãe customizasse o espelho dela que tinha moldura vermelha para combinar com o restante da casa. E este foi o resultado:


Foto tirada no jardim da casa de mamãe, com o lindo céu de domingo refletido. 

Também enviamos as quinze Corugildas pesadinhas da Paula para Campinas, os Correios entregaram rapidinho e ela e a Bia ficaram super felizes. As Gildinhas serão enfeites das mesas do aniversário da Bia, filha da Paula, estou ansiosa para ver a decoração pronta! E a Paula deixou este recadinho no nosso Facebook:

Flaviaaaaaa, vc não tem noção do surto de histeria que as gildinhas causaram aqui em casa, são lindas demais.......muito maiores do que eu esperava, ai essa festinha vai ficar tudo de bom....dificil mesmo vai ser distribuir as gildinhas : ( 
Amei a ziggy!!!!!!Obrigada! Muito, mas muito obrigada mesmo!!!!!! A Bia esta numa alegria sem tamanho!!!!!! Ano passado, participei de um concurso nacional de festas infantis pela internet, e ganhei o 2 lugar, esse ano, nós tres (eu, vc e Fernanda Minatti) vamos ganhar o primeiro rsrsrsrsrrs!!!!!
Super beijo e muito obrigada!!!!!




Fiquei muito feliz! Na foto acima são as Gildinhas já em Campinas.

A mais desafiante de todas até hoje: as cem Corugildas viajantes para a festa da Mirella em Manaus. Na verdade foram cem chaveirinhos e quinze das pesadinhas. Walewska me fez o pedido no fim de maio, eu até comentei aqui, para a festa que ia acontecer no dia 30 de junho. Corri muito, mas hoje soube que por motivos de saúde a festinha teve de ser adiada para o dia 7! E o resultado foi esse:


Como estava difícil conseguir lugar dentro de casa para juntar todas para uma foto, o estúdio foi a mala do carro.


E as pesadinhas já embaladas para presente, como pedido pela Walewska:


Para conseguir dar conta de tanta coisa, estas últimas semanas tenho dormido menos de cinco horas, algumas noites apenas três. Vale a pena, mas fico muito cansada. Por isso finalmente decidi pedir demissão da empresa onde trabalho há quatro anos. Não estava dando para aguentar essa jornada dupla por muito mais tempo... e não poderia abrir mão da Corujinha, que é minha grande paixão!

Mamãe está produzindo muitas peças novas, toda feliz que agora vou ter mais tempo para passar com ela! Estas corujinhas são sachês com cheirinho de sabonete que mamãe fez na semana passada.



E já estão fazendo sucesso no Facebook! Escrevi demais, não foi? Mas é porque teve muita coisa acontecendo, e agora você já sabe o motivo da nossa ausência. Daqui para a frente vamos ter muito mais tempo para o blog, para a loja, para criar coisas novas... :D


quarta-feira, 20 de junho de 2012

Vida de Corujinha

Hoje foi um dia daqueles... Muita pressão, muito trabalho, onze horas tentando resolver problemas... reclamações, mal-estar, dor de cabeça incessante...

Ao sair do trabalho, o dia começou a clarear para mim. Não precisei esperar muito pelo ônibus, chegou logo depois que eu cheguei ao ponto e estava vazio. Minhas corujinhas na bolsa, mas nem encostei nelas - normalmente adianto minhas encomendas no ônibus, me ajuda a relaxar e a ignorar o trânsito. Fechei os olhos e tentei relaxar, para ver se a dor ia embora - nem a Neosa conseguiu tirá-la de mim.
Dei boa noite ao porteiro, de cabeça baixa. Ele me avisou que tinha correspondência e entregou duas caixinhas dos Correios.


Nesse momento o meu dia ganhou cor. Mas meu corpo não aguentava a dor e o mal estar que ainda estavam pairando sobre mim. Entrei em casa e chorei. E o choro me aliviou a tensão do dia, junto com um Sonrisal. 

Finalmente abri os presentinhos. Um veio do Pará, outro da Bahia. Amigas que vivem tão distante, que nunca vi pessoalmente, mas por quem tenho grande carinho!

Corujinhas lindas que ganhei da Fá do Bi e Pe - já somos quase velhas amigas, né? Descobrimos depois de tanto conversarmos pelo Facebook e pelas visitinhas aos nossos blogs que temos poucos dias de diferença de idade, temos o mesmo signo, e compartilhamos do mesmo amor pelo artesanato, que ambas herdamos de família. E pelas corujinhas também! :) Tudo o que essa menina e a mãe dela fazem é de uma delicadeza, vem tudo perfumadinho! AMEI!


O outro presente é da Michelle, do blog Rosas e Mimos. Vou contar como tudo começou. Um dia ela me convidou para participar de um sorteio no blog dela. Fui lá, como sempre animada e tendo o cuidado de seguir todas as regrinhas para não ser desclassificada caso saia o meu nome no papelzinho... No dia após o sorteio entrei lá para ver o resultado e ela comentou que como apenas uma pessoa havia feito o cadastro no formulário de sorteio ela resolveu sortear o prêmio entre todos os seus seguidores. Não fui eu a felizarda, como sempre aconteceu até os dias de hoje. Pensei: puxa, será que eu também deixei de preencher?? Logo depois recebo um e-mail dela, dizendo que eu fui a única a preencher o formulário, e por isso gostaria de me mandar uma lembrancinha. Fiquei feliz por ganhar um "prêmio de consolação" feito por ela, pois adoro as coisinhas que ela faz, estava ansiosa para ver o que ela iria me mandar. Vocês não vão acreditar no presentão que ela me mandou! Olhem isso: 


É um kit de costura, com capa para máquina, uma mantinha com bolsos para pôr embaixo dela e um alfineteiro de corujinha! Que capricho! Todo cheio de detalhes, todo bordadinho e ainda por cima nas cores da Corujinha Artesanato! Fiquei encantada!!!!!!


Como estou praticamente a quinze dias de me mudar, o cafofo está um caos, vou guardar meus presentes para usar na casa nova, assim que montar o ateliê. :) Fiquei apaixonada pelos presentes, muito obrigada às duas queridas! :D


Esta semana também ganhei tecidinhos de corujinha da minha amiga Lavínia. Em troca, ela me pediu uma Corugilda para enfeitar a sua famosa casa de Búzios - refúgio da família, que espero um dia ter o privilégio ir visitar. Digo famosa porque desde que comparam a casa, tudo que vemos de fofinho, com cara de campo, ela comenta que ficaria lindo na casa de Búzios! :) E aqui então fica uma foto dos presentinhos que ganhei de pessoas tão queridas nesta semana.




Demorei tanto para terminar o post, que já é amanhã! :) Amo minha vida de Corujinha, apesar de não vivê-la ainda em tempo integral como gostaria... esse dia há de chegar.

domingo, 10 de junho de 2012

Oncinhas, sapinhos e corujinhas

Nem eu nem mamãe somos grandes fãs de estampas de zebrinhas ou oncinhas, mas no último sábado recebemos uma sugestão de uma pessoa que passou na nossa barraca no Lavradio. Por que não fazer um espelho de oncinha? Hmmm... Nunca pensamos nessa possibilidade, mas... Mamãe se empenhou, comprou os tecidos estampados, e eis que nasce o primeiro espelho de oncinha da Corujinha Artesanato:






Com o tecido que sobrou, ela ainda fez uma guirlandinha:


Esta em tons de laranja foi uma encomenda para uma cliente do Espaço Harmonia Estética. Vamos entregá-la ainda esta semana. Ficou linda, não?


Mais uma sugestão vinda de clientes da feira do Lavradio foi fazermos móbiles de sapinhos. E foram duas pessoas que no mesmo dia passaram perguntando por eles. Mamãe adora desafios... E estes estarão na próxima edição da feira!


E eu fiquei a semana toda, todos os dias, cada minuto livre, até mesmo enquanto estou no ônibus, fazendo mais e mais Gildinhas. :)

 

sábado, 9 de junho de 2012

Mistureba Chic

Oi galeritcha, acabei de vir do Mistureba Chic que está rolando agora no Salão Social do Condomínio Santos Dumont, na Ilha do Governador. Vale a pena conferir, tem muita coisa bacana! Organizado pela querida Carla Brum da Mommy's Care Consult, conta com a presença de Isso Lá em Casa com seus perfumes, cremes, maquiagens e roupas importados, o Brechó Dona Boneca e o Cantinho das Fadas, que está expondo algumas peças da Corujinha Artesanato também, entre outros. Sou suspeita para falar mas babei nas artes da Andrea... Cada coisa maravilhosa!



Deixamos Corugildas, guirlandas, divinos e espelhos com a Andrea no Cantinho das Fadas.


Então passa lá! As meninas estarão por lá até o último cliente! 

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Peregrinação pela cidade

Hoje foi dia de reabastecimento de lojas. Fomos à D.Divas e ao Lola Atelier Café levar mais corujinhas. É sempre bom ir a Santa, não consigo sair da Lola sem comer uma fatia de bolo de rolo... e agora ela também vende cupcakes brasileiros, de coco e milho - lindos de se ver, mas não foi desta vez que provei um. Conheci também a Janaína que faz lindas bolsas artesanais, que estão à venda tanto no Atelier, quanto na D. Divas.


E já que estamos próximo ao dia dos namorados, aqui fica uma foto de Corugildas apaixonadas. Essas são da Anriete. :)


terça-feira, 5 de junho de 2012

Produção da semana passada e Lavradio

Bom dia, amigos! Desde a semana passada estamos correndo para atender as encomendas que temos recebido pela lojinha virtual, por isso temos tido pouco tempo de passar por aqui. A gente está constantemente costurando, até mesmo no ônibus... Aqui estão algumas das peças que criamos na semana que passou:






 
No último sábado conseguimos expor na Feira do Lavradio, que é a feira de artesanato mais movimentada da cidade. Foi ótimo, e o mais legal mesmo foi ver que algumas pessoas que passaram por lá nos reconheceram do Blog ou do Facebook. Ficamos felizes com o reconhecimento! Não paramos um minuto e o dia passou voando...


E claro, foi mais uma vez um prazer reencontrar amigas companheiras de feira. Infelizmente nessa feira kilométrica fica difícil visitar todo mundo que a gente conhece, mas recebemos muitas visitas encantadoras, e fizemos novas amizades também! :)