segunda-feira, 25 de março de 2013

Bolsa Corugilda

Olá pessoas! Muita gente me pede para fazer bolsas de corujinhas, mas sinceremente, nunca tive muita vontade de fazer bolsas... Minha amiga Eunice Costa é uma craque das bolsas, faz cada uma mais bonita que a outra e por isso estou sempre divulgando seus trabalhos, as bolsas de coruja que ela faz são um grande sucesso! Mas um dia, e por sugestão recente de uma amiga facebookiana, resolvi fazer minha própria bolsa - por que não uma bolsa Corugilda?



O molde de corujinha é comum, muita gente sabe fazer e eu mesma criei meus moldes com base no molde básico de corujas que é facilmente encontrado na internet. Mas eu não me contento em reproduzir o que uma receita de bolo me diz para fazer, sempre invento alguma coisa para ter um resultado diferente do original. Então, depois de muitas experiências, tornei como característica das minhas corujinhas os olhinhos de feltro em duas camadas e o bico em cor contrastante ao corpo, pespontados de branco. E meu marido deu a sugestão do nome Corugilda.

E então, como as Corugildas são nosso trabalho mais procurado e praticamente se tornaram a cara da Corujinha Artesanato, decidimos que nossas bolsas seriam uma nova versão delas. E este foi o resultado:


Para fazer esta primeira bolsa, contei com a ajuda essencial da querida Sandra Kelli, da Pixaim Acessórios Artesanais, que me ajudou a escolher os materiais para o forro, fecho e a alça da bolsa, na tarde que passamos no Centro do Rio. Ainda tem pontos a melhorar, mas o desenho da bolsa está finalizado. E se tudo der certo, a primeira leva de bolsas Corugilda estreará no início de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário